quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quem me conhece sabe que não sou apenas uma, dentro de mim encontra-se várias mulheres. Elas nasceram no dia 08 de Dezembro provavelmente era um dia chuva, porque em todos os aniversários em que me lembro choveram. E eu amooo a chuva, aprendi a amá-la quando comecei a percebe que o nosso planeta pode ficar sem água!
Tem como viver sem água? Sem chuva? esse ano foi a primeira vez que não choveu no meu aniversário, eu fiquei esperando o dia todo como uma criança que espera um presente. Mais não choveu, pela 1° vez, para minha tristeza eu não ganhei naquela data tão especial e tão minha o presente dos céus "a chuva". Então uma profunda tristeza e preocupação me vieram a cabeça, porque todos os anos eu reclamava da chuva, dizia que era deprimente, e que eu não podia nem sair de casa para comemorar meu aniversário por causa do "mal tempo". Opa! MAU-TEMPO???? Foi aí que eu percebi que o que chamávamos de "MAU-TEMPO" o TEMPO CHUVOSO, era sim o BOM TEMPO, porque vai chegar o TEMPO em que vamos EMPLORAR PELA CHVA, esse sim era o bom tempo, o tempo em que a chuva vinha e lavava nossas impurezas trazendo água limpa e POTÁVEL. E tudo que sabia-mos fazer era reclamar. Mais há ainda os lugares que chove de mas e destrói cidades, CULPA DA NATUREZA? NÃO! A CULPA É NOSSA!!! Somos ingratos e estamos caminhando para a nossa própria extinção.
Agora não sei se tenho mais motivos para comemorar meu aniversário, tudo que eu fiz nessa vida foi apenas viver em função da minha própria vida e nem disso eu dei conta. Pois a cada dia que vivo vejo que o Planeta que me recebeu no dia do meu nascimento já não é mais o mesmo por culpa minha. Ele esta cansado, defasado, e eu estou sugando suas forças todos os dias sem ao menos lhe pedir licença ou agradecer.
O que posso fazer para pedir desculpas por nunca ter agradecido as chuvas de todos os dias 08 de Dezembro?
Como posso fazer para compensar a minha total ingratidão?
Que presente eu posso oferecer ao meu planeta?
Presente de desculpa? Sim! Sim! de desculpas, quero me desculpar por todos esses aniversários e dizer que eu quero mudar, não mudar o mundo, isso seria prepotência de mais da minha parte. Mais quero mudar esse ser que sou, quero mudar pra melhor, quero mudar minha maneira de viver de pensar. Quero mudar minhas atitudes, quero te consumir menos meu mundo querido, quero que me consumas até que não precise mais de mim.
Esse é meu pedido nesse aniversário do dia 08/12/2010


Eva Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário